Os 4 pilares da Social Media para marcas de moda

Moda e meios de comunicação social andam de mãos dadas, por isso não é nenhuma surpresa que todas as marcas de moda devem abraçar a mídia social a fim de reforçar a sua presença no mercado. Existem alguns truques comprovados para ganhar seguidores, dirigir mais tráfego para seu site através de mídias sociais e, é claro, a geração de leads de vendas.

WANELO Wanelo , abreviação de “querer, precisar, amar” é um dos mais eficazes aplicativos, amado por fashionistas abaixo de 25 anos em todo o mundo. É um feed interminável de coisas que você nunca soube que era necessário. É uma boa ideia postar todos os seus itens para Wanelo e, uma vez nele, os produtos vão linkar de volta para o seu site se o usuário está interessado em fazer uma compra . Certifique-se de colocar em todas as tags apropriadas para o seu produto, não fique com preguiça com a marcação!

CHATS NO TWITTER Quer entrar na conversa? Junte-se #StyleChat, o bate-papo semanal de moda que acontece a cada quarta-feira. Este bate-papo com foco em moda permite que você realmente se envolver com o grupo de moda e é uma forma comprovada de demonstrar seus conhecimentos respondendo a perguntas. Também é uma boa ideia seguir as pessoas que participam desta conversa porque são usuários de poder do Twitter que são mais propensos a se envolver com a sua marca no futuro.

O PODER DO PINTEREST Pinterest é agora a terceira rede social mais popular do mundo e que não pode ser ignorada. Os visitantes do um site que vêm de Pinterest têm uma melhor taxa de conversão. Um pedido médio via Pinterest é de cerca de 80 dólares, que é o dobro do Facebook. Em vez de fazer álbuns aleatórios, por que não criar quadros baseados com diferentes temas, tendências e até mesmo cores. Olhe para o seu humor de bordo e ver o que te inspirou essa temporada e, em seguida, crie diferentes álbuns para cada uma de suas inspirações. Por último, não se esqueça de instalar o botão “ Pin it” em seu site, tornando-se super fácil para os seus clientes para mapear itens de seu site a Pinterest.

ÁLBUNS DO FACEBOOK A maioria das pessoas hoje em dia não vão diretamente para um site da Web; em vez disso, procuram marcas diretamente do Facebook, olhando através de seus álbuns para ver as últimas ofertas. Você pode se beneficiar com esse comportamento criando álbuns de seus produtos. Uma boa dica é fazer novos álbuns onde você posta seus últimos itens de estoque e também criar álbuns com base em suas diferentes categorias. Certifique-se de colocar um link para seu site em cada foto.

Fonte: Portal R7 (www.noticias.r7.com.br)